3753-6363/3756-6299 97033-2455/96449-4076
 

LACRAIAS

Orçamento rápido, clique aqui.
As lacraias ou centopéias são animais terrestres, de vida solitária e carnívoros, alimentando-se principalmente de minhocas, vermes, grilos, baratas, etc.

A presa é detectada, e muitas vezes imobilizada, através da inoculação do veneno. Estão distribuídas por todo o mundo em regiões temperadas e tropicais. Os esconderijos proporcionam proteção não apenas contra possíveis predadores, mas também contra uma desidratação.

Possuem hábitos noturnos e alojam-se sob pedras, cascas de árvores, folhas no solo e troncos em decomposição, ou constróem um sistema de galerias, contendo uma câmara onde o animal se esconde.

Também podem ser encontradas em hortas, entulhos, vasos, xaxins, sob tijolos, enfim, em qualquer parte da casa que não receba luz solar e seja úmida. As lacraias ou centopéias, são animais peçonhentos, uma vez que possuem inoculadora glândula de veneno e podem produzir acidentes dolorosos.

Na maioria dos acidentes, em geral ocorridos na manipulação de objetos onde este animal estava escondido, o quadro não é grave, variando de acordo com o número de picadas, e da hipersensibilidade ao veneno por parte da vítima.

Tratamento de dedetização contra essa praga:

• Inspeção é o primeiro passo, deve-se nesta avaliar o grau, tipo e local de infestação.

Aplicação Aerosol.
Aplicação Líquida.
Pó Seco.

• Pode-se aplicar o produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa a atingir partes que na pulverização normal não atinge.
• Estes insetos percebem o ambiente infectado por praguicidas, e estes podem se recolher em suas tocas.