3753-6363/3756-6299 97033-2455/96449-4076
 

FORMIGAS

Orçamento rápido, clique aqui.
Todas as formigas são sociais e ocorrem, praticamente, em todos os ambientes terrestres, exceto nos pólos.

Do total existente, cerca de 1% das espécies pode ser considerada praga por causar conflito com os interesses do homem e menos de 50 espécies estão adaptadas ao ambiente urbano.

Como formigas pertencem ao grupo de insetos sociais, juntamente com todos os cupins e parte de abelhas e vespas, portanto, vivem em colônias.

A presença de formigas em residências, apesar de causar bastante incômodo, não é considerada, um perigo à saúde, a menos que os moradores sejam alérgicos à sua saliva ou ao veneno daquelas formigas que apresentam ferrão. Nos prédios podem invadir e causar danos aos Equipamentos eletro-eletrônicos, tais como: aparelhos de som, televisores, máquinas de lavar roupa, videocassetes, telefones e fiação elétrica.

Elas podem causar problemas sérios quando ocorrem em fábricas de alimento, escritórios, instituições de pesquisa, cabines de eletricidade e centrais telefônicas. Podem afetar também a Saúde Pública quando uma infestação se dá em hospitais, por poderem transportar microorganismos patogênicos, atuando como vetores mecânicos.

Tratamento de dedetização contra essa praga:

• Inspeção é o primeiro passo, deve-se nesta avaliar o grau, tipo e local de infestação.

Aplicação de Inseticida Líquida
Atomização
Pó Seco
Gel