3753-6363/3756-6299 97033-2455/96449-4076
 

CARAMUJOS

Orçamento rápido, clique aqui.
O Caramujo Gigante Africano (Achatina fulica), cujos adultos chegam a medir de 15 a 20 centimetros de comprimento , e cerca de 10 cm a 12 de altura e pesam 200 g.

Foi introduzido em diversos paises pelo homem. No Brasil não possui predadores naturais. A Achatina fulica, foi trazida de outros paises por criadores de escargots, sem qualquer critério de avaliação do seu Impacto Ambiental, caso fugisse animal o do cativeiro.

Podemos encontra–los nas cidades em áreas públicas, lotes vagos, subindo ao longo das paredes, calhas ou mesmo em residências .

Cada caramujo deposita em média 1000 ovos ano. Pode viver 10 anos . Isto significa que seu número pode crescer em um bom ritmo. O que precisa de uma solução emergencial contra esta infestação.
Para os seres humanos é uma ameaça a Saúde Pública pois ele é um hospedeiro intermediário do chamado nematóide de cantoensis Angiostrongylus.

Este nematóide (uma espécie de verme microscópicos) pode causar meningoencefálica angiostrongilíase.
O contágio pode ocorrer pela ingestão de larvas que ficam em verduras, frutas e legumes.

Doenças : Uma simples manipulação desses moluscos vivos pode causar contaminação , pois dois tipos de microorganismos perigosos são encontrados.
Um deles é o costaricensis Angiostrongytus, angiostrongilíase causador da hemorragia peritonite e abdominal, doença que pode resultar em morte por perfuração intestinal, .
Os sintomas são dor abdominal prolongada, febre , anorexia e vômito .
O outro é cantonensis o Angiostrongylos, causador da angiostrongilíase Humana meningoencefálica, que tem como sintomas forte dor de cabeça constante e distúrbios Sistema Nervoso .

Tratamentos de dedetização utilizado contra essa praga :

• A Orientação e para quê os próprios moradores façam o recolhimento dos moluscos, munidos de luvas descartáveis par nao ter contato com o caramujo, coloquem em recepientes com tampa.
• Para exterminar é necessário queima-lo completamente, pois caso contrario os vermes continuarão no local.
• Manuseie e colete o caramujo com UMA PROTEÇÃO de sacos, luvas ou plásticos ( Verifique se o e Saco como Luvas nao estao furados ).
• Não coma, beba, fume e não leve a mão a boca durante o manuseio do caramujo .
• Caso queira comer, fumar ou beber lave as mãos com epidêmico.
• Caso tenha dúvidas consulte os Órgãos de Saúde ou do Meio Ambiente de seu Município.